sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
Dez Mandamentos de Gestão - Toyota
Inicialmente fiz este blog para postar discos raros para pessoas que tem gostos parecidos com o meu. Depois achei que deveria ampliar a forma de utilização do blog, postando assuntos gerais.
Seguindo esta linha estou postando abaixo as "receitas" do novo presidente mundial da Toyota, Akio Toyoda, empossado em junho deste ano, quando a empresa trocou toda a sua diretoria, devido ao primeiro resultado negativo, desde a sua fundação, em 1937. Akio vem aplicando um forte estilo de gestão para reverter a dura crise da Toyota, que inclusive abandonou a Fórmula 1, onde em 8 anos gastou US$ 2,6 bilhões e não ganhou nenhuma corrida.
Os mandamentos abaixo podem ser adaptados para qualquer tipo de empresa:
10 Mandamentos de Akio Toyoda
1 - Sincronize oferta e demanda
2 - Insista na eficiência
3 - Corte os disperdícios
4 - Coloque o cliente sempre em primeiro lugar
5 - Vá sempre a linha de produção e veja a qualidade. Conserte rápido qualquer problema
6 - Nunca pare de analisar o que pode melhorar em um processo ou produto
7 - Volte aos princípios básicos e aja globalmente, sempre pensando nas necessidades de quem compra
8 - Aposte no treinamento e na meritocracia
9 - Não esconda falhas e seja intolerante com elas
10 - É melhor reduzir o rítmo do que demitir, pois quando a prosperidade voltar, a empresa terá homens gratos e motivados
Fonte: Revista "Negócios" - edição nº 34 de dezembro de 2009
Seguindo esta linha estou postando abaixo as "receitas" do novo presidente mundial da Toyota, Akio Toyoda, empossado em junho deste ano, quando a empresa trocou toda a sua diretoria, devido ao primeiro resultado negativo, desde a sua fundação, em 1937. Akio vem aplicando um forte estilo de gestão para reverter a dura crise da Toyota, que inclusive abandonou a Fórmula 1, onde em 8 anos gastou US$ 2,6 bilhões e não ganhou nenhuma corrida.
Os mandamentos abaixo podem ser adaptados para qualquer tipo de empresa:
10 Mandamentos de Akio Toyoda
1 - Sincronize oferta e demanda
2 - Insista na eficiência
3 - Corte os disperdícios
4 - Coloque o cliente sempre em primeiro lugar
5 - Vá sempre a linha de produção e veja a qualidade. Conserte rápido qualquer problema
6 - Nunca pare de analisar o que pode melhorar em um processo ou produto
7 - Volte aos princípios básicos e aja globalmente, sempre pensando nas necessidades de quem compra
8 - Aposte no treinamento e na meritocracia
9 - Não esconda falhas e seja intolerante com elas
10 - É melhor reduzir o rítmo do que demitir, pois quando a prosperidade voltar, a empresa terá homens gratos e motivados
Fonte: Revista "Negócios" - edição nº 34 de dezembro de 2009
Marcadores:
comentários,
diversos,
Toyota
Assinar:
Postagens (Atom)