domingo, 27 de dezembro de 2009

Cora Coralina - Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.


Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar.



Parte de texto de carta enviada pelo poeta Carlos Drumond de Andrade à Cora Coralina, externando a admiração ao livro "Vintém de Cobre" e à poetisa:


 "Minha querida amiga Cora Coralina: Seu "Vintém de Cobre" é, para mim, moeda de ouro, e de um ouro que não sofre as oscilações do mercado. É poesia das mais diretas e comunicativas que já tenho lido e amado. Que riqueza de experiência humana, que sensibilidade especial e que lirismo identificado com as fontes da vida! Aninha hoje não nos pertence. É patrimônio de nós todos, que nascemos no Brasil e amamos a poesia ( ...)."

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A vida do homem se resume a 4 garrafas





Eu estou na 3ª e já está me provocando ressaca!!!

Marimar

Prá descontrair:

domingo, 20 de dezembro de 2009

Dez Mandamentos de Gestão - Toyota

Inicialmente fiz este blog para postar discos raros para pessoas que tem gostos parecidos com o meu. Depois achei que deveria ampliar a forma de utilização do blog, postando assuntos gerais.

Seguindo esta linha estou postando abaixo as "receitas" do novo presidente mundial da Toyota, Akio Toyoda, empossado em junho deste ano, quando a empresa trocou toda a sua diretoria, devido ao primeiro resultado negativo, desde a sua fundação, em 1937. Akio vem aplicando um forte estilo de gestão para reverter a dura crise da Toyota, que inclusive abandonou a Fórmula 1, onde em 8 anos gastou US$ 2,6 bilhões e não ganhou nenhuma corrida.

Os mandamentos abaixo podem ser adaptados para qualquer tipo de empresa:

10 Mandamentos de Akio Toyoda

1 - Sincronize oferta e demanda

2 - Insista na eficiência

3 - Corte os disperdícios

4 - Coloque o cliente sempre em primeiro lugar

5 - Vá sempre a linha de produção e veja a qualidade. Conserte rápido qualquer problema

6 - Nunca pare de analisar o que pode melhorar em um processo ou produto

7 - Volte aos princípios básicos e aja globalmente, sempre pensando nas necessidades de quem compra

8 - Aposte no treinamento e na meritocracia

9 - Não esconda falhas e seja intolerante com elas

10 - É melhor reduzir o rítmo do que demitir, pois quando a prosperidade voltar, a empresa terá homens gratos e motivados

Fonte: Revista "Negócios" - edição nº 34 de dezembro de 2009

domingo, 13 de dezembro de 2009

A Bolha - Um passo a frente



Faixas:
01. Um Passo A Frente
02. A Esfera
03. Epit fio (Epitaph)
04. Bye My Friend
05. Tempos Constantes
06. Neste Rock Forever
07. Razão De Existir
08. 18.30 - Parte 1
09. Os Hemadecons Cantavam Em Coro


Nascida no Rio de Janeiro, The Bubbles - formada por Cesar (solo), Renato (ritmo), Ricardão (baixo), logo substituído por Lincoln, e Ricardo (bateria) - é uma das maiores legendas da história do rock brasileiro. Desde o início da carreira, em meados dos anos sessenta, a banda passou por todas as fases do rock daquela época, da invasão britânica ao hard rock, passando pela psicodelia e pelo semi-progressivo. Em 1966, lançaram o raríssimo compacto com as faixas ‘Não Vou Cortar o Cabelo/Porque Sou Tão Feio’, versões para Los Shakers (Break it All) e The Rolling Stones (Get Out Of My Cloud), respectivamente.

Após participar de shows e programas de TV - abriram para os Herman’s Hermits, no Rio de Janeiro - e, principalmente, de reinar (ao lado dos Analfabitles) no tradicional circuito de show/bailes na periferia do Rio de Janeiro, acompanharam Gal Costa como banda de apoio. Em 1970, foram assistir ao Festival da Ilha de Wight, ficando impressionados com o que viram. De volta ao Brasil, resolveram mudar radicalmente a sonoridade da banda, resultando no clássico compacto simples com as faixas ‘Sem Nada/18:30 (Parte I)’ e ‘Os Hemadecons Cantavam em Coro Chôôôôôôô’, lançado em 1971. Nesse meio tempo, a banda ainda participou do histórico álbum ‘Vida e Obra de Johnny McCartney’, com o cantor da Jovem Guarda, Leno (ex-Leno & Lílian), produzido por Raul Seixas.

Em 1972, ganham o prêmio de melhor banda no Festival Internacional da Canção (FIC), o que garante melhores condições para gravar o primeiro LP, batizado de ‘Um Passo à Frente’ (já reeditado em CD), trazendo um rock básico, com algumas faixas numa linha bem progressiva, que saiu em 1973. Nesta época, a banda contava com Pedro Lima (guitarras, harmônicos, vocal), Renato Ladeira (órgão Hammond, Farfisa, Vox, guitarras, vocal), Lincoln Bittencourt (baixo, vocal) e Gustavo Schroeter (bateria, vocal). Em 1975, participam do lendário festival ‘Banana Progressiva’, realizado no Teatro da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, entre os dias 29 de maio e 1º de junho.

Em 1977, após alguns altos e baixos e mudanças de formação, gravam seu segundo e último disco - ‘É Proibido Fumar’, em que adotam uma sonoridade um pouco mais ‘pesada’, abandonando definitivamente o progressivo. Mas as vendas não foram muito boas, decretando o fim da banda, que ainda tocou como banda de apoio de Erasmo Carlos, em uma turnê pelo Brasil. Renato também integrou o grupo gaúcho Bixo da Seda (ex-Liverpool), e depois o Herva Doce, já nos anos 80.

Texto de Fernando Rosa, publicado no site Senhor F e extraído do site Brazilian Nuggets.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




Autodrible - Goleiro Displicente

Beber socialmente

Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:
- Indubitavelmente.
- Preliminarmente.
- Proliferação.
- Inconstitucional.
________________________________________
Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:
- Especificidade.
- Transubstanciado.
- Verossimilhança.
- Três tigres. 
- Esta eu falo por experiência: Não Zezé, não estou me exxxcedeeeendo, não!!!
________________________________________
Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:
- Puta merda que menina feia!!!!
- Chega, já bebi demais.
- Sai fora, você não é o meu tipo…

Impressora 3D - Cupcake CNC

Fantástica impressora 3D. Muitas possibilidades no futuro.

.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Ótimo Ano Novo


*Paz *
*União*
*Alegrias *
*Esperanças *
*Amor**Sucesso *
*Realizações****Luz*
*Respeito****Harmonia *
*Saúde *************Pureza *
*Felicidade*******Solidariedade *
*Confraternização*******Humildade*
*Amizade ****** Sabedoria*****Perdão *
*Igualdade****Liberdade*******Boa-sorte *
*Sinceridade*******Estima*****Fraternidade *
*Equilíbrio********Dignidade******Benevolência*
*Fé****Bondade*****Paciência*Gratidão*****Força*
Tenacidade*****Prosperidade******Reconhecimento
*************************
******************
************
********

domingo, 6 de dezembro de 2009

como funciona uma usina hidrelétrica

Vamos diversificar mais um pouco.
Vou dar um tempo nas postagens de arquivos do rapidshare, devido as condições impostas em vários downloads de conta "premium".


Recordando meus tempos de Furnas, vai este video sobre como funciona uma usina hidrelétrica.
Fonte  http://biolegal.blogspot.com.






sábado, 28 de novembro de 2009

Rachel Brice - Tribal Fest 6



Procuro colocar no blog postagens diversificadas, voltadas para a cultura e conhecimento (às vezes só besteirol mesmo).
Esta postagem mostra uma dança do ventre diferente, conhecida como tribal, sem lenços, guizos, moedas nas roupas, etc. A apresentação da dançarina Rachel Brice é muito sensual e com uma excelente performance.





domingo, 22 de novembro de 2009

Jean Michel Jarre - Oxygene





01 - Oxygène (Part I)

02 - Oxygène (Part II)

03 - Oxygène (Part III)

04 - Oxygène (Part IV)

05 - Oxygène (Part V)

06 - Oxygène (Part VI)



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Considerado por muitos o pioneiro na música eletrônica pop, bem como um “quebra-recordes” de espectáculos ao ar livre nos quais inclui efeitos pirotecnia, conjugando imagens projectadas com a arquitectura existente no local do espectáculo, juntando a isso os efeitos surround dos seus temas. O seu primeiro single "oficial" foi de 1970, as músicas são bastante experimentais. Muitos afirmam que Jarre gravou as escondidas nos estúdios da GRM durante a noite, e utilizou tudo que esteve em suas mãos para criar efeitos, como por exemplo uma maquina de escrever.

Jarre vendeu estimadamente 80 milhões de álbuns e singles ao longo da sua carreira (desde 1971) e bateu 4 recordes no Guinness World Records Book. O seu nome artístico era Jean-Michel Jarre, mas em 1991, Jarre decidiu tirar o hífen, ficando assim: Jean Michel Jarre.


Em 1986 ele trabalhou num concerto com a NASA: o astronauta Ronald McNair iria tocar o solo de saxofone da música Rendez-Vous VI enquanto estivesse em órbita no Ônibus espacial Challenger, enquanto os seus batimentos cardíacos seriam usados como amostras de som na mesma música. Esta seria a primeira música gravada do espaço, a ser incluída no álbum Rendez-Vous. Após o desastre com a espaçonave Challenger em 28 de Janeiro de 1986, a música foi gravada com outro saxofonista, recebeu o nome de Last Rendez-Vous - Ron's Piece e tanto a música, como o álbum foram dedicados aos astronautas mortos no acidente com a Challenger. Ele é um Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, dedicado à causa da cultura, informação e liberdade.

OXYGENE

Em 1976 é lançado pela Disques Dreyfus o seu primeiro LP totalmente instrumental e sintetizado, Oxygene, que teve um sucesso estrondoso na França e só um ano mais tarde é lançado no resto do mundo pela Polydor, obtendo igual importância em outros países como por exemplo, o Reino Unido, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Brasil, etc.

Devido à grande importância de "Oxygene", Jean Michel Jarre recebe ainda em 1976 vários galardões, como o 'Grand Prix Du Disques' da Charles Cross Academy. Em 1977 a revista americana "People", coloca Jean Michel Jarre como uma das personalidades do ano, feito notável para um artista francês que tinha acabado de lançar o seu primeiro álbum. Deste LP, para além da sua interessante capa, (o planeta Terra desfazendo-se, com um crânio por dentro), destacam-se os famosos singles Oxygene II e Oxygene IV, sendo o primeiro adaptado em vários anúncios comerciais, e o segundo alvo de variadíssimas covers e do seu primeiro video-clip, em que numa das versões mostra inúmeros pinguins andando no gelo.




Sem pesadelo: Ao Sonho!




sábado, 21 de novembro de 2009

Beatles - With the Beatles





01 - It Won’t Be Long

02 - All I’ve Got to Do

03 - All My Loving

04 - Don’t Bother Me

05 - Little Child

06 - Till There Was You

07 - Please Mr. Postman

08 - Roll Over Beethoven

09 - Hold Me Tight

10 - You’ve Really Got a Hold on Me

11 - I Wanna Be Your Man

12 - Devil in Her Heart

13 - Not a Second Time

14 - Money



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Tivemos dois lançamentos deste disco no Brasil: Um com o nome "Beatlemania" (que tenho em vinil) e o outro com o nome "With de Beatles", com inclusão e substituição de algumas músicas.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




Mário Quintana - Um dia...



Um dia, descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...

 Um dia, nós percebemos que as mulheres tem extinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer.
 Um dia, descobrimos que se apaixonar é inevitável.
 Um dia, percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples.
Um dia, percebemos que o comum não nos atrai.
Um dia, saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom.
Um dia, percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.
Um dia, saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia, perceberemos que somos muito importante para alguém mas não damos valor a isso.
Um dia, perceberemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais.
Enfim... um dia, descobriremos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.




segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Homero Massena - Subida da Penha



Subida do Convento da Penha, em Vila Velha, Espírito Santo - Brasil

Óleo sobre tela de 1968

Homero Massena (1886- 1974) é um artista importante no cenário das artes capixaba, não só pela qualidade de sua obra, mas pela sua militância política que exerceu. Embora tenha nascido em Barbacena, MG, Massena adotou o Espírito Santo como sua cidade do coração, e recebeu como reconhecimento ao amor que dedicou ao nosso estado, o título de cidadão espírito santense.

O talento de Homero podem ser apreciado na pintura do teto do Teatro Carlos Gomes. Na opinião da Renata Bomfim do blog Letra e Fel (fonte destas informações), uma de suas maiores obras, foi a fundação da Escola de Belas Ates do Espírito Santo, da qual foi o primeiro diretor e professor, escola que tornou-se o Centro de Artes da UFES.


domingo, 15 de novembro de 2009

Di Cavalcanti - Auto retrato


Di Cavalcanti - Samba


Di Cavalcanti - Mulata de vestido verde


Di Cavalcanti - Mulata com pássaro


Tarsila do Amaral - Operários


Tarsila do Amaral - Costureiras


Cândido Portinari - Retirantes


Cândido Portinari - Bumba-Meu-Boi - 1950


Cândido Portinari - Menino com carneiro


Di Cavalcanti - Mulher


Di Cavalcanti - Colonas - 1940


Tarsila do Amaral - Obaporu


Tarsila do Amaral - Ovo


Lenny Kravitz - Greatest Hits







01 - Are You Gonna My Way
Lenny Kravitz, Craig Ross
02 - Fly Away
Kravitz
03 - Rock and Roll Is Dead
Kravitz
04 - Again
Kravitz
05 - Dig In
Kravitz
06 - It Ain't Over 'Til It's Over
Kravitz
07 - Can't Get You Off My Mind
Kravitz
08 - Mr. Cab Driver
Kravitz
09 - Heaven Help
Gerry DeVeaux, Terry Britten
10 - American Woman
Burton Cummings, Randy Bachman, Jim Kale, Garry Peterson
11 - Where Are We Runnin?
Kravitz
12 - Stand By My Woman
Kravitz, Henry Hirsh, S. Pasch, A. Krizan
13 - Always On the Run
Kravitz, Slash
14 - I Belong To You
Kravitz
15 - Belive
Kravitz, Hirsh
16 - Let Love Rule
Kravitz
17 - Black Velveteen
Kravitz


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Este disco tem uma música que considero uma das mais lindas do mundo: It Ain't Over 'Til It's Over.


Sem pesadelo: Ao Sonho!




sábado, 14 de novembro de 2009

Chico Buarque e Fagner - Traduzir-se




video
Um vídeo de Karen Fontenelle.
Fonte: musicamiga.blogspot.com
Sem pesadelo:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Duo Siqueira Lima - Tico tico no fubá



“Eles estão sendo considerados um novo fenômeno do violão brasileiro. Com uma mistura de técnica perfeita, repertorio infalível e muito carisma, Fernando Lima e Cecilia Siqueira ganha admiradores por onde passam”. (Revista “Violão Pro” -São Paulo 2007).

O trabalho do Duo Siqueira Lima está atraindo a atenção de músicos e críticos do Brasil e do exterior por sua originalidade, musicalidade e versatilidade. Desde seu início, no ano de 2002, a idéia principal foi criar uma sonoridade própria e um repertório diferenciado, tendo como principal fonte de pesquisa a música Latino-americana, sobre tudo a do Brasil.

Nestes seis anos de trabalho gravaram dois discos: “Tudo ConCorda” (2003), com repertório variado, do barroco ao século XX e “Lado a Lado” (2006), dedicado à música brasileira, com arranjos inéditos de compositores como Pixinguinha, Valdir Azevedo, César Camargo Mariano, Dominguinhos e João Bosco, entre outros. Este álbum foi lançado em Dublin (Irlanda) no “Festival of World Cultures”, onde se apresentaram músicos de mais de 50 nacionalidades.

A carreira internacional iniciou em 2003, e desde então o duo se apresenta com freqüência por quase toda Europa, já havendo visitado países como Espanha, Itália, Inglaterra, França, Irlanda, Áustria, Suíça, Hungria, Polônia, Ucrânia, Bielorússia e Rússia. Em novembro de 2007 realizaram seu Debut no National Concert Hall em Dublin-Irlanda e no Cultural Arts Center em São Petersburgo-Rússia.

Segundo os críticos da revista Russa O Mundo do Violão, “O duo Siqueira Lima abrilhantou o festival com o ritmo contagiante dos povos da América Latina. São grandes artistas do violão, executam as obras com maestria, graça, e um incomparável senso artístico. Excepcionais”. Já o jornal francês La Semaine, diz: “Momento de Grande emoção. O público presente pode ouvir música clássica, jazz e temas brasileiros, o que provocou aplausos, de pé, por vários minutos...”.

Pela naturalidade com que transitam entre o clássico e o popular, o duo realiza apresentações tanto em festivais de música de câmara como em séries instrumentais brasileiras. Entre eventos e lugares no Brasil e exterior destacamos os seguintes: Programa Conversa de Músico (TV Senado, Brasília); II Encontro Internacional de Violões (Tatuí-SP); Teatro Pedro II (Ribeirão Preto-SP); Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (Suzano-SP); Teatro Municipal Tupec de Mogi Guaçu; Centro de Cultura Judaica, Seminário de Violão Souza Lima, e Museu de Artes de São Paulo-MASP (São Paulo-SP); Série Convite a Música (Maringá PR); Teatro Florencio Sánchez (Paysandú-Uruguai), Festival Internacional Abel Carlevaro (Montevidéu-Uruguai); Festival de Guitarra de Hondarribia (Hondarribia-Espanha); Festival de Guitare de Lausanne (Lausanne-Suíça); Palazzina Liberty (Milão-Itália); Castelo "Ësterhaze" (onde viveu Joseph Haydn- Fertod-Hungria); Palácio Congresowa (Varsóvia-Polônia); Festival of World Cultures, Bank of Ireland e National Concert Hall (Dublin-Irlanda), Arts Centre Theatre (Minsk-Belarus); International Musical Festival (Kaluga-Rússia); Jazz Festival (São Petersburgo-Rússia) e Guitares du Monde (Perpignan – França).

O duo recebeu orientação do professor Henrique Pinto.


“Mais do que um duo de violões, vi e ouvi emocionado, dois jovens que conseguiram suplantar as barreiras entre o violão erudito e o popular, com perfeição e graça. Pura arte! Acho que o violão brasileiro está entrando numa fase brilhante, reafirmando com autoridade sua posição entre os melhores do mundo”.

Ulisses Rocha



“A música brasileira ganha, no talento do duo Siqueira Lima, uma nova dimensão sonora, com arranjos que os colocam como músicos de primeira grandeza”.

Henrique Pinto



“ Ter minha música tocada com essa excelência não tem preço...“

Gilson Peranzzeta

Fonte: http://www.duosiqueiralima.com.br

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sá e Guarabira - Nunca




01 - As canções que eu faço
Sá e Guarabira
02 - 2ª Canção da estrada
Sá e Guarabira
03 - Justo momento
Sá e Guarabira
04 - São Nicolau
Sá e Guarabira
05 - Verão do cometa
Sá e Guarabira
06 - Esses cabides vazios
Sá e Guarabira
07 - Nuvens d'água
Sá e Guarabira
08 - Divina decadência
Sá e Guarabira
09 - Voar é como o passarinho
Sá e Guarabira
10 - Apreciando a cidade
Sá e Guarabira
11 - Terras do sul
Sá e Guarabira
12 - Coisa à toa
Sá e Guarabira
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Um dos melhores discos de Sá e Guarabira.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




segunda-feira, 12 de outubro de 2009

sábado, 10 de outubro de 2009

Hey Jude - Um descontraído karaokê




"Quinta-feira - 30 de abril de 2009 - Trafalgar Square - Londres"


13.500 pessoas se juntaram na praça para cantar a música dos BEATLES, HEY JUDE, em um dos karaokês mais emocionantes da História. O vídeo que você vai assistir foi divulgado pelo programa “Britain’s Got Talent”, o mesmo que tornou famosa Susan Boyle.
FONTE: Recanto da Mima Badan

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O tempo é implacável



sábado, 19 de setembro de 2009

Egberto Gismonti - Circense





01 - Karatê
Egberto Gismonti
02 - Cego Aderaldo
Egberto Gismonti
03 - Mágico
Egberto Gismonti
04 - Palhaço
Geraldo Carneiro - Egberto Gismonti
05 - Tá boa, santa?
Egberto Gismonti
06 - Equilibrista
Egberto Gismonti
07 - Ciranda
Egberto Gismonti
08 - Mais que a paixão
João Carlos Pádua, Egberto Gismonti

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Este disco de 1980 tem uma música maravilhosa: Palhaço.

Sem pesadelo: Ao Sonho!



Simon and Garfunkel - Bridge over troubled water






01 - Bridge over Troubled Water

02 - El Condor Pasa (If I Could)

03 - Cecilia

04 - Keep the Customer Satisfied

05 - So Long, Frank Lloyd Wright

06 - The Boxer

07 - Baby Driver

08 - The Only Living Boy in New York

09 - Why Don’t You Write Me

10 - Bye Bye Love

11 - Song for the Asking



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Último álbum da dupla, Bridge Over Troubled Water, de 1970, foi marcado por desavenças devido a diferenças artísticas entre ambos. A canção título foi um sucesso espetacular e a separação logo em seguida lamentada pelos fãs. Contudo, em meados dos anos de 1970, reataram a amizade e chegaram a colaborar mutuamente em músicas solo de cada um. Em 1981 reencontraram-se para um mega-concerto no Central Park de Nova York que foi assistido por cerca de 500.000 pessoas, rendendo um álbum duplo ao vivo.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Joni Mitchell - California (Video BBC)

Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band





01 - Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

02 - With a Little Help from My Friends

03 - Lucy in the Sky with Diamonds

04 - Getting Better

05 - Fixing a Hole

06 - She’s Leaving Home

07 - Being for the Benefit of Mr. Kite!

08 - Within You Without You

09 - When I’m Sixty-Four

10 - Lovely Rita

11 - Good Morning Good Morning

12 - Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)

13 - A Day in the Life



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é o oitavo álbum lançado pela banda britânica de rock The Beatles. É frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock e da música. Gravado em 129 dias em aproximadamente 700 horas, foi lançado em 1 de junho de 1967 na Inglaterra, e no dia seguinte nos Estados Unidos. Considerado como álbum inovador desde sua técnica de gravação até a elaboração da capa. Pelo pouco apelo comercial, não foi tocado nas rádios, mas vendeu 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Em 2003, a revista especializada em música Rolling Stone colocou Sgt. Pepper's no topo de uma lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos

Sem pesadelo: Ao Sonho!




Deep Purple - In Rock




01 - Speed King

02 - Bloodsucker

03 - Child in Time

04 - Flight of the Rat

05 - Into the Fire

06 - Living Wreck

07 - Hard Lovin’ Man



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Deep Purple in Rock é o quarto album de estúdio lançado pela banda inglesa Deep Purple em 1970.

O disco marcou a estréia da MK II, formação mais bem sucedida da banda com Ian Gillan e Roger Glover, substitutos de Rob Evans e Nick Simper. A capa foi inspirada no Monte Rushmore.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




terça-feira, 1 de setembro de 2009

John Mayall - John Mayall's Blues Breakers with Eric Clapton


01 - All Your Love
Willie Dixon/Otis Rush
02 - Hideaway
Freddie King/Sonny Thompson
03 - Little Girl
Mayall
04 - Another Man
Mayall
05 - Double Crossing Time
Clapton/Mayall
06 - What’d I Say
Ray Charles
07 - Key to Love
Mayall
08 - Parchman Farm
Mose Allison
09 - Have You Heard
Mayall
10 - Ramblin’ on My Mind
Robert Johnson/Traditional
11 - Steppin’ Out
James Bracken
12 - t Ain’t Right
Little Walter

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A sua carreira musical dura mais de cinquenta anos, mas o mais notável episódio desta ocorreu no final da década de 1960. Ele foi o fundador da banda John Mayall & the Bluesbreakers e influenciou muitos instrumentalistas, incluindo Eric Clapton, Jack Bruce, Peter Green, John McVie, Mick Fleetwood, Mick Taylor, Don "Sugarcane" Harris, Harvey Mandel, Larry Taylor, Aynsley Dunbar, Hughie Flint, Jon Hiseman, Dick Heckstall-Smith, Andy Fraser, Johnny Almond, Jon Mark, Walter Trout, Coco Montoya, e Buddy Whittington.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Paul Simon - Paul Simon




01 - Mother and Child Reunion
Paul Simon
02 - Duncan
Paul Simon
03 - Everything Put Together Falls Apart
Paul Simon
04 - Run that Body Down
Paul Simon
05 - Armistice Day
Paul Simon
06 - Me and Julio Down by the Schoolyard
Paul Simon
07 - Peace Like a River
Paul Simon
08 - Papa Hobo
Paul Simon
09 - Hobo’s Blues
Paul Simon
10 - Paranoia Blues
Paul Simon
11 - Congratulations
Paul Simon

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Considerado um dos grandes interprétes da alma norte-americana, captando com sensibilidade as contradições do homem urbano, iniciou sua carreira na década de 60, ao lançar, junto com o seu parceiro Art Garfunkel, o disco Wednesday Morning (1964), que continha a clássica faixa The sound of silence, tida por muitos como a melhor de seu repertório.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




Billy Joel - The stranger




01 - Movin’ Out (Anthony’s Song)
Billy Joel
02 - The Stranger
Billy Joel
03 - Just the Way You Are
Billy Joel
04 - Scenes from an Italian Restaurant
Billy Joel
05 - Vienna
Billy Joel
06 - Only the Good Die Young
Billy Joel
07 - She’s Always a Woman
Billy Joel
08 - Get It Right the First Time
Billy Joel
09 - Everybody Has a Dream
Billy Joel
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Disco de maior sucesso do cantor, de 1977. Billy Joel é hexa vencedor do Grammy, teve 23 nomeações e já vendeu mais de 150 milhões de álbuns pelo mundo afora.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




sábado, 29 de agosto de 2009

Nina Simone - Little Girl Blue




01 - Mood Indigo

02 - Don't Smoke In Bed

03 - He Needs Me

04 - Little Girl Blue

05 - Love Me Or Leave Me

06 - My Baby Just Cares For Me

07 - Good Bait

08 - Plain Gold Ring

09 - You'll Never Walk Alone

10 - I Loves You Porgy

11 - Central Park Blues

12 - He's Got The Whole World In His Hands

13 - For All We Know

14 - African Mailman

15 - My Baby Just Cares For Me



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O nome original deste disco é "Jazz as played in an exclusive side street club"

Sem pesadelo: Ao Sonho!




segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fabinho Capixaba no Avaí




"Sou flamenguista roxo, mas não posso deixar de torcer por um conterrâneo, ainda mais sabendo que vem de uma família muito íntegra e de muita luta.

Bem que este primeiro gol dele pudia ser contra outro time, né????!!!!

Boa sorte Fabinho!!!"

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Grand Funk Railroad - We're an American Band




01 - We're an American Band
Brewer
02 - Stop Lookin' Back
Brewer - Farner
03 - Creepin
Farner
04 - Black Licorice
Brewer - Farner
05 - The Railroad
Farner
06 - Ain't Got Nobody
Brewer - Farner
07 - Walk Like a Man
Brewer - Farner
08 - Loneliest Rider
Farner
09 - Hooray
Brewer - Farner
10 - The End
Brewer - Farner
11 - Stop Lookin' Back (Acoustic Mix)
Brewer - Farner
12 - We're an American Band [2002 Remix]
Brewer


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O Grand Funk Railroad (ou simplesmente Grand Funk) é uma banda de hard rock dos anos 70, descoberta em 1969 no Atlanta Pop Festival, chegou a ser uma grande sensação do rock para os jovens no final dos anos 60 e começo dos anos 70.
* Mark Farner - guitar, vocals
* Don Brewer - drums, vocals
* Mel Schacher - bass
* Craig Frost - keyboards

Sem pesadelo: Ao Sonho!




quinta-feira, 30 de julho de 2009

Florbela Espanca - Fanatismo


"Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim!."


Florbela Espanca, batizada com o nome Flor Bela de Alma da Conceição, foi uma poetisa portuguesa. A sua vida de trinta e seis anos foi tumultuosa, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos que a autora soube transformar em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização e feminilidade

sábado, 18 de julho de 2009

Bob Dylan - Planet Waves




01 - On a Night Like This
Bob Dylan
02 - Going, Going, Gone
Bob Dylan
03 - Tough Mama
Bob Dylan
04 - Hazel
Bob Dylan
05 - Something There Is About You
Bob Dylan
06 - Forever Young
Bob Dylan
07 - Forever Young (Continuação)
Bob Dylan
08 - Dirge
Bob Dylan
09 - You Angel You
Bob Dylan
10 - Never Say Goodbye
Bob Dylan
11 - Wedding Song
Bob Dylan

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Planet Waves é o décimo quarto álbum de estúdio do cantor Bob Dylan, lançado a 17 de Janeiro de 1974.

O disco atingiu o nº 1 do Pop Albuns.

Sem pesadelo: Ao Sonho!




sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fagner - Manera fru fru, manera




01 - Último Pau-de-arara
Venâncio - Corumba - José Guimarães
02 - Nasci Para Chorar (Born To Cry)
Dion - Dimucci / Versão Erasmo Carlos
03 - Você (Penas do Tiê)
Hekel Tavares - Nair Mesquita / Adpt. Fagner / Participação: Nara Leão
04 - Moto 1
Fagner - Belchior
05 - Mucuripe
Fagner - Belchior
06 - Como Se Fosse
Fagner - Capinan
07 - Pé de Sonhos
Petrúcio Maia - Brandão / Participação: Nara Leão
08 - Canteiros
Fagner - Cecília Meireles
09 - Sina
Fagner - Ricardo Bezerra
10 - Tambores (Jovem Também Tem Saudade)
Fagner - Ronaldo Bastos
11 - Serenou na Madrugada
Tradicional / Adpt. Fagner / Participação: Bruce Henry
12 - Manera Fru Fru Manera
Fagner - Ricardo Bezerra


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Disco de 1973

Sem pesadelo: Ao Sonho!