sábado, 20 de março de 2010

Marco Antonio Araujo - Quando a sorte te solta um cisne na noite


01 - Floydiana (Marco Antônio Araújo)
02 - Alegria (Marco Antônio Araújo)
03 - Adágio (Marco Antônio Araújo)
04 - Quando a sorte te solta um cisne na noite (Marco Antônio Araújo)
05 - Pop music (Marco Antônio Araújo)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Marco Antônio Araújo foi um guitarrista brasileiro nascido em 28 de agosto de 1949 na cidade de Belo Horizonte e falecido a 7 de janeiro de 1986 vitimado por um aneurisma cerebral, um dia antes de receber um prêmio de "Melhor Instrumentista do Ano de 1985" oferecido pela Revista Veja.

Marco antonio era filho de Miguel e Lygia Araujo. Foi criado no bairro dos funcionarios em Belo Horizonte . estudou no colegio Santa Helena E no Liceu Salesiano. Seu interesse pela musica iniciou -se em 1966 e foi na praia de Santa Monica no estado do Espirito Santo onde passava ferias com sua familia,que teve um acidente durante uma pescaria que o deixou cego de um olho. Isso nunca impediu sua evolucão na musica e não representou um empecilho à sua carreira artistica.


Fortemente influenciado pelos Beatles, em 1968, passou a integrar, como guitarrista, o grupo Vox Populi, que mais tarde seria um dos núcleos formadores do Som Imaginário, que acompanharia o cantor e compositor Milton Nascimento.
Virava as noites compondo sendo considerado um louco, um obcecado pelo seu trabalho, viciado pela necessidade extrema de criar.



Sem pesadelo: Ao Sonho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário